As 5 Receitas Caseiras Para Aliviar Dor de Cabeça



Todos nós temos dias cansativos, dias cheios de compromissos e problemas que acabaram não saindo da forma conforme esperávamos. Tudo isso é comum, principalmente quando esses dias ruins e cansativos vem seguidos de uma dor de cabeça, que nada mais é do que o reflexo das tensões passadas nesse dia.

Esse estresse muitas vezes não pode ser evitado, mas existem receitas caseiras e naturais que podem auxiliar e muito no alívio dos sintomas das dores de cabeça, principalmente para pessoas que não podem ingerir os medicamentos convencionais, ou que mesmo com essa opção preferem as receitas caseiras e naturais.

5 Receitas caseiras para dor de cabeça

  1. Chá de camomila

A camomila possui excelentes propriedades calmantes e costuma ser utilizada para redução da febre. Além disso, a camomila possui um efeito bastante benéfico sobre as dores de cabeça, e para evita-la, é preciso consumir o chá de camomila de forma regular. Caso você sobre com crises de dor de cabeça, utilize a receita a seguir para controla-la:

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de flores de camomila
  • 1 litro de água

Preparo e consumo:

Coloque o litro de água no fogo até que ela comece a formar suas primeira bolhas para ferver. Feito isso desligue o fogo e acrescente a camomila, deixando o chá em repouso por 15 minutos, lembrando que o chá deve estar tampado. Coe o chá e o consuma durante o dia.

  1. Água de gengibre

O gengibre é termogênico, ou seja, ele é capaz de acelerar o metabolismo. Além disso, ele também possui propriedades anti-inflamatórias, o que fazem do gengibre um excelente remédio natural para o alívio das dores de cabeça. Confira na receita a seguir, como preparar a água de gengibre para combater as dores de cabeça:

Ingredientes:

  • 1 pedaço grande de gengibre fresco
  • 2 litros de água

 Preparo:


O gengibre deve ser descascado e cortado em finas rodelas. Feito isso, basta colocar a raiz do gengibre em uma garrafa e completa-la com água fresca ou gelada. A água de gengibre deve ser consumida ao longo do dia, até que as dores de cabeça passem.

  1. Suco de beterraba, cenoura e maçã

A combinação de beterraba, cenoura e maçã é bastante rica em vitaminas, minerais e antioxidantes, fazendo com que esse suco seja uma excelente fonte de estímulo para a circulação sanguínea. Ou seja, com a circulação sanguínea, ocorre a redução das dores de cabeça. Confira a seguir, como preparar o suco:

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 cenoura
  • 1 maçã

Preparo:

Antes do preparo, é essencial que os vegetais sejam bem lavados. Feito isso, a cenoura e a beterraba deverão ser descascados e picados. A maçã deverá continuar com sua casca, e será apenas cortada em quatro pedaços. Lembre-se de retirar as sementes e o talo da maçã.

Os ingredientes devem ser colocados no liquidificador, acrescentando a água e batendo por 30 segundos. Feito isso coe o suco e o consuma logo em seguida.

  1. Óleos para aromaterapia

A aromaterapia causa efeito relaxante, reduzindo assim a ansiedade, o estresse e toda a tensão, responsáveis pelas dores de cabeça. Para aproveitar corretamente essas propriedades, basta escolher óleos essenciais, como lavanda, alecrim, camomila e menta, que são excelentes para a tranquilidade mental.

Os óleos podem ser utilizados como aromatizador de ambiente ou então serem aplicados sobre a cabeça e o pescoço. Para realizar a aplicação, é necessário aplicar 6 gotas do óleo que desejas em um copo de água e aplicar na região que dói com um pano úmido.

  1. Alho cru

Caso você tenha problemas com enxaqueca ou as dores de cabeça sejam frequentes, a melhor dica para alívio desses problemas mais graves é aumentar o consumo de alho cru, um excelente anti-inflamatório.

O alho deve ser utilizado como tempero em saladas, preferencialmente quando associado ao limão e ao azeite de oliva, que também são excelentes no auxílio ao combate às dores de cabeça.



Comentar

18 − eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.